segunda-feira, 21 de julho de 2008

Brasileiro! Um povo preguiçoso

O povo brasileiro não gosta de ler e ainda é preguiçoso, só sabem ler nos jornais as fofocas que irão acontecer no próximo capítulo da novela, qual ator casou com qual atriz, que o filho de um ator famoso vomitou depois de mamar, são essas noticias fúteis que "nós" brasileiros gostamos de ler. É claro que se você perguntar para 10 pessoas quem é o vice-presidente do Brasil, apenas 3 irão saber a resposta, se perguntar quem é o mocinho da novela das 7,8,9 adivinha quantas pessoas vão saber.....11 pessoas vão responder sem pensar.
Quando tento conversar com alguém, tento falar de alguns livros que li, um exemplo das minhas conversas:

- Oi, tudo bom? Você já leu o livro " tal "?
- Não, mais você viu quem ganhou o Big Brother Brasil??

Meu Deus, onde esse mundo vai parar, olha a de resposta que eu ganho.

Quando digo que os brasileiros são assim, não digo só na questão de leitura e sim em todos os aspectos. Desde ir a padaria que fica a 50 m da sua casa , você faz questão ir de carro, a pizzaria que fica ao lado da sua casa ( quando digo ao lado imagine que o nº da sua casa é 80 e da pizzaria é 82 ) você liga para fazer o pedido.

Posso citar também a questão do cinema, para que ir no cinema se na rua de cima existe uma barraca que vende o filme que ainda não chegou ao cinema ( piratation )? É muito mais cômodo não sair do abrigo, e de vez gastar R$ 5,00 com pipoca, gastar R$ 5,00 com o dvd.

Outra coisa que o povão brasileiro gosta de fazer é ficar pendurado no telefone, seu amigo, a namorada ou algum parente moram em frente a sua casa, eles conseguem ouvir você dormindo, então para que ligar e ficar mais de uma hora no telefone se pode muito bem, ir e falar o que tiver que falar pessoalmente ou pode ate mesmo usar dois copos descartáveis e um barbante para se comunicarem.

Os brasileiros só não perdem para os americanos em questão de ser assim, lá no pais do Tio San onde toda comida é enlatada, eles só precisam ir ao mercado e fazer a comprar e mandar para dentro do microondas, já aqui, além de ir ao mercado precisamos temperar, cozinhar e lavar a louça.


Nenhum comentário: