quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia.

(Eu bebo sim, e estou vivendo. Tem gente que não bebe e está morrendo!)

Amigos leitores desocupados e bêbados, notei algo deverás falho em meu blog! Como que um Blog chamado “Filósofos Bêbados” não tem um post especial sobre destilados e fermentados que tanto inspiram os escritores dessa zona que vocês visitam? Pois bem, acabaremos hoje com essa falha!

Não é de hoje que só me embriago com os mais puros dos componentes etílicos! Verdadeiras obras de arte alcoólicas como um Johnnie Walker Blue Label, Vodka Belvedere Pure ou Tequila Mex 1800 Anejo! Se Você nunca provou nenhuma dessas excepcionais bebidas, largue a mão de ser pobre e adquira uma o quanto antes! Só porque eu sou legal, coloquei o link para vocês!

Mas voltando ao assunto que interessa, bêbados sempre encontram pessoas de bom coração muita preocupadas com nossa saúde e bem estar, chamadas também de “desocupados filhos da puta que ficam cuidando da vida dos outros” que nos cobram um certo comportamento social, sobre como devemos agir em eventos, badalações e festas quando bebidas alcoólicas são envolvidas.

Sem nenhuma exceção, todos sempre martelam no mesmo ponto: "Evite o consumo exagerado de álcool". Chegaram até a criar, vejam só leitores, a ridícula expressão "beba socialmente" ou “beba moderadamente”.

Porra, o que é beber socialmente?

Tomar 2 chopps, 1 dosezinha de whisky? Para que, eu pergunto? Bebida foi feita para descontrair, para animar, e para literalmente se embriagar. Isso não se consegue "bebendo socialmente".

Se é pra beber 2 chopps, é preferível tomar dois sucos de limão com adoçante, que é mais saudável e engorda menos. Afinal, o grau de descontração e animação será o mesmo: ZERO.

Não caiam nessa roubada de "beber socialmente". Isso é papo furado de quem não tem o que fazer e fica inventando coisa pra tentar enganar os de bom coração como nós. Não sabe beber, não beba e não de palpite. Agora se sabe, beba, mas beba muito! O álcool é a maravilha do mundo!

(A palavra beber não aceita o adjetivo socialmente)

BEBA PRA FICAR MUITO LOCO!

Essa é a idéia central deste post, Beber, sob hipótese alguma, é desaconselhável. Algumas recomendações, no entanto, são necessárias:

1. Não coma demais antes, durante, ou depois de beber. A comida rouba espaço precioso no seu aparelho digestivo, espaço esse que sempre deve estar reservado para a bebida. Coma apenas para "forrar".

2. Remédios para beber como Engov, Eno, remédios para o fígado em geral, são coisas de pessoas que não foram abençoadas com a poder degustativo do álcool! Se você precisa disso, crie vergonha na cara, e beba como gente!


3. Nunca recuse um brinde, ou uma proposta de bebedeira com os amigos! Os melhores momentos de uma pessoa se passam em estado alcoólico elevado!

4. Pessoas sempre ficam mais legais sobre os efeitos do álcool! Aproveite esses momentos para fazer bons contatos e ótimas amizades.

5. Seu charme xavecativo ao sexo oposto funciona uns 300% melhor depois de uma certa quantidade de álcool ingerida! Não perca tempo, caia matando!

PS: Não se esqueça das habilidades dancísticas adquiridas devido ao fator “álcool” no sangue! Dance e seja o centro das atenções, literalmente!

O que fazer quando estiver bêbado?

Se você leu com atenção e seguiu meus conselhos, não haverá uma noite na qual, por volta de 1:00, 1:30 da manhã, você não esteja em avançado estado de mongolice alcoólica!

Considerando que você, inteligente leitor que é, começa a beber no mais tardar às 22:30h. Você já dança melhor, já fala com mais desenvoltura e começa a ter idéias cada vez mais claras. Você também está mais determinado e confiante.

Se você está simplesmente num barzinho com amigos, aproveite para contar piadas e falar coisas que julga serem engraçadas. Dificilmente será reprovado. Isso se seus amigos também estiverem no mesmo estado mongol-alcoólico que você!

(Faça como Jack Bauer, e divirta seus amigos!)

Se por um acaso estiver presente à mesa algum amigo sóbrio que não goste das suas piadas, você tem 2 alternativas muito boas:

1. Junte-se a alguém que esteja bêbado como você e mande o sóbrio para puta que pariu;

2. Não seja mais amigo de quem fica sóbrio, ele é chato e dispensável. (A não ser que ele dirija)

A mesma atitude serve se você está em uma festinha na casa de alguém. Apenas se controle para não quebrar nada que seja muito caro e nem para tentar comer a mãe/pai do anfitrião.

Agora, se você está em alguma boate ou balada, essa é a hora de agir. Muito provavelmente, poucas serão as pessoas do recinto que você não vai encarar. O álcool é o combustível da criatividade e da coragem. Você está imbatível! Dê preferência às pessoas que estiverem bebendo também, afinal, a bebida deixa as pessoas mais bonitas! E você leitor, não deve ser um exemplo de beleza!


Alguns conselhos são fundamentais para o sucesso da investida:

1. Evite palavras complicadas, que podem fazer você enrolar a língua.

2. Encontros consonantais estão proibidos!

3. Evite comer sílabas, fale um pouquinho mais devagar!

4. Evite também babar: eu sei, é difícil, mas com um pouco de treino, você consegue!

Para ilustrar melhor a importância de se chegar bêbado, compare os trechos desses diálogos verídicos de alguns filósofos:

SÓBRIO
Mulher: Você faz o que da vida?
Filósofo: Bem, eu sou estudante de ciência da computação, faço estágio e moro com os meus pais!
Mulher: Ah, tá... Legal. (mulher vira as costas e sai)


BÊBADO
Mulher: Você faz o que da vida?
Filósofo Bêbado: Bem, eu sou executivo da Microsoft, fiz um curso com os programadores do Google mês passado na Califórnia e vou dar um treinamento para futuros engenheiros pelo Brasil.
Mulher: Nossa, que legal!! E eles pagam bem?
Filósofo Bêbado: Mais ou menos. É em dólar sabe? Nem consegui comprar minha BMW X-coupe esse Mês. Acabei comprando uma cobertura triplex em Moema, pois minha casa no Morumbi não tinha isolamento acústico para as minhas festas!
Mulher em êxtase:
Vamos para um lugar mais calmo? Qual o seu telefone?

(BMW X-Coupe)

Óbvio que o segundo diálogo captou muito mais a atenção da mulher. Viva ao álcool!

MORAL DA HISTÓRIA:

Sóbrios, estamos propensos a cometer erros e ter vidas pacatas, ridículas e desinteressantes. Foi o que fez o homem do primeiro diálogo. O que importa, aqui, é que bêbado você será cara de pau e criativo o suficiente para inventar altas histórias que certamente vai iludir seu alvo.

A bebida torna o mundo mais bonito e amigável!

Beba, SEJA FELIZ, e me chame para beber com você!


PS: Coisas como Drury’s, Balalayka, Dreher, Contini, Velho Barreiro e cerveja Crystal são considerados venenos! Beber isso não vai te embriagar e te deixar feliz! Vai te matar e fazer você gorfar nos próprios pés!

BEBER SOCIALMENTE, NUNCA! COMA ALCOÓLICO A TODOS!

3 comentários:

Jáááárdel disse...

É isso a~e pau d'água pensador!

Eu não saio muito por conta de problemas conjugais, mas quando saio é quebrar tudo!

Tenho um lema que é assim:

__ Se não for pra quebrar tudo me deixe em casa dormindo!

Um amigo meu foi fazer o exame psicotécnico pra tirar carteira e perguntaram se ele fuma ele disse não, quando perguntaram se ele bebia...

Ele respondeu sim, daí indagaram... mas você bebe socialmente né? e ele respondeu
NÃO! PODE ANOTAR AÍ, EU BEBO É RASGADO MESMO!

é esse o espírito, beber socialmente é coisa pra quem não é resolvido sexualmente e tá com dúvidas se é menino ou menina...

e chega também porque eu não tenho tenho pra ficar perdendo com paus d'água e bichinhas que bebem socialmente, tô indo pro buteco tomar uma pra relaxar! valeu!

Hugo disse...

Cara!!! O_o
Vou imprimir este tutorial e torná-lo meu livro de cabeceira!
Na boa, adorei brothers... Não sei por que mas a cada parágrafo me identificava com as situações... oueheuoheou
Mas o melhor foi a conversa com a mulher do sóbrio e do bêbado!!

Vida longa a todos que têm um filósofo bêbado dentro de si!
Ah, e se for beber, convidem.. ouheoueho

Abração!!! =D

www.blogdohugo.com

Anônimo disse...

hahahaha... me divirto come esses post. Tem um ditado que todo mundo diz por ae... "Naum se conhece ninguém bebendo leite". Eu faço parte de uma classe, na verdade eu sou unica nela. A unica bêbada sóbria..bebedera tb é uma estado de espirito(pra mim), e eu sei agir como tal, msm bebendo minha simples coca.rsrs
Só não concordei com o final, eu como a sóbria que mais convive com bêbados sou obrigada a deixar claro que as ultimas bebidas sendo consumidas por "mestres na bebedeira", causam "estado mongol" sim, como as outras de gente fresca tb...rsrs e como causam viu..eu sou testemunha...rsrs...
Que Deus me conserve assim imune as bebedeiras da vida, e sempre com mta paciência para esses amigos bêbados que eu tanto gosto...rsrs

Bjusssssssssssssssssssssss