terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Mundo vai acabar dia 12 (desculpe o aviso em cima da hora)

(Conheci o Sujeito no Blog do Cardoso, e tive que procurar saber mais sobre "o Salvador")

Existem dois tipos de fanáticos religiosos meus queridos e acéfalos leitores:

1 - O tipo que sabe que sua vida é uma bosta, mas acredita que no Além viverá no paraíso, e será compensado pela miséria que vem passando.

2 - O tipo que sabe que sua vida é uma bosta, mas acredita que no Além viverá no paraíso, e será compensado pela miséria que vem passando, mas é impaciente, por isso seu pastor/lama/mulá/mentor/padre profetiza o fim do mundo, para alguma data próxima, assim o sujeito não perde o interesse na igreja e vai gastar suas economias em outro barraco oratório.

Yisrayl Hawkins é um pastor do segundo tipo, e um dos piores, diga-se de passagem. Fundador da Segunda Casa de Jeová, uma seita que mistura o pior do judaismo e do cristianismo. (se bem que alguns dizem que o pior do judaismo É o cristianismo, mas eu não opino sobre questões religiosas.)

O sujeito esquece a regra número um dos falsos profetas: Nunca profetize nada que possa ser desmentido ou lembrado por seus fiéis. Algo que Paulo Maluf deve ter aprendido muito bem na política. (lembram do Pitta?) Ele atrai facilmente um grande público histérico e ignorante com suas profecias duvidosas, mas convenhamos, uma hora as pessoas cansam.

Ele já anunciou o fim do mundo para 12 de Setembro de 2006, 12 de Junho de 2007, e agora 12 de Junho de 2008. E agora, sem erro, será dia 12 de Setembro.

Será que nosso querido profeta tem algo contra o dia 12?

Hawkins profetiza uma tal de "criança nuclear", e ai está ela:

(senhoras e senhores, já vi filmes trash’s mais bem feitos e realistas.)

Em seu site, claro, ele diz que é perseguido, censurado, que as forças do mal estão controlando a mídia (nisso eu até acredito) e que temos que nos arrepender rápido, a hora está chegando.

Para um sujeito miserável e mentalmente perturbado como descrevi no segundo exemplo que dei acima, é excelente. Ao invés de cortar os pulsos ele vai presenciar o fim do Mundo que o oprime, e ainda por cima será um dos escolhidos. Será Salvo.

Psicologicamente é brincadeira de criança entender como picaretas do tipo "Hawkins" conseguem adeptos, o que me assusta é que a maioria das pessoas não entende que ele não é uma causa, é um sintoma de algo muito errado com a sociedade.

Esse canalha tem um pequeno império. Um complexo, com torres de vigia e muros altos, onde seus seguidores moram. Uns o comparam a Jesus, a maioria mudou legalmente o nome para "Hawkins", em homenagem ao Profeta. Milhares o seguem no mundo.

No Kenia um monte de gente vendeu suas posses, se refugiou em porões, com máscaras de gás, esperando o fim do mundo, só para voltarem humilhados para casa, quando nada aconteceu.

A igrejinha de Hawkins é toda baseada em dinheiro. Você compra livrinhos, filmes e consolos de tamanhos variados. Parece cientologia. Ah sim, como todo bom líder de seita, ele está sendo processado por poligamia, e se declarou culpado, admitindo ter várias esposas.

Eu tenho a nítida impressão de que o mundo não vai acabar. Vejamos:

1. O Filósofo Sócrates teve relações amorosas com uma mulher: Não
2. Paz no Oriente Médio: Não
3. Filme brasileiro que não mostra favela, ganhando um Oscar: Não
4. Algum dos Filósofos entrou para os Alcoólatras Anônimos: Nãããããão

OK, não vai acabar. AH, mas há uma explicação prezados leitores!

O tal do Hawkins sempre avisa que o fim do mundo foi adiado, que na verdade, sem falta, será em mais algum dia 12 que ele julgar bom para seus negócios! Não é bom poder planejar suas últimas férias terrenas?

5 comentários:

Unknown disse...

o mais foda é que se ele acertar, não vai poder virar pra ninguém e dizer:

__ Bem que eu avisei!

huahauahuahauhau

E então, de que vai valer o anuncio do fim do mundo se a gente não vai poder tirar onda que já sabia depois....

Anônimo disse...

Realmente é inacreditável q algumas pessoas acreditem nessas coisas, é meio sem explicação oq leva as pessoas a acreditarem em karas como eles, mas em fim..
Vc falando mal do Maluf aposto q votou no lula...rs...só pode...rsrs

Bjussssssssssssssssssssssssssssss

Allyne Alves disse...

OMG!

Que criança é essa?? Huauaha...ja nao basta a maquinha tosca que os cientistas criaram pra reproduzir o Big Bang...cada uma viu?!

Fazer o quê?? Nénaum???

Meninos, taava com saudades daqui!

Beeeijooos =)

Victor Aguiar disse...

Não era dia 10? hahahaha
Alguém me disse que ia ser dia 10 (Hoje), que ia acabar o mundo.
Só maluco para acreditar nessas coisas. (:

Abraços.

Jhennifer Cavassola disse...

Sei não viu, é cada uma.
Sem comentários rsss
Mas como disse o Jardel, pra que ficar sabendo se a gente não pode comemorar depois?

Vi que baixei no top, fico triste. Amo trazer leitores pra cá.

Beijosss :)