terça-feira, 28 de abril de 2009

Prolongando a Falta do que fazer


Queridos leitores, venho escrever a vocês hoje para dizer que algo muito errado anda acontecendo! Parece que TODO DIA esse ilustríssimo povo (vulgo brasileiro) que eu “adoro” está sempre se preparando para um novo feriado. Apenas Março até agora foi completo, considerando dias úteis.

Todo fim de semana tem gente se preparando pra um “feriadão”. E o que é pior, comemorar feriado no Brasil significa viajar para uma praia suja que mais lembra um esgoto, comer frango e farofa com a família barulhenta, sem contar que tudo isso será feito no embalo de música ruim. Que puta desperdício de energia ociosa.

(Oh my fucking god)

Os feriados banalizaram a desocupação. Isso ofende os vagabundos profissionais como eu, que dediquei anos da minha vida ao estudo da arte de não fazer porra nenhuma com muito estilo, desenvoltura e embriaguez.

E depois tem gente que não entende (ou diz não entender) por que o Brasil não vai pra frente. Um país com centenas de feriados não produz tanto quanto um que tem alguns poucos por ano. Simples assim. Some a vadiagem (não confundir com viadagem, que é um problema onde o buraco fica um pouco mais em baixo) com problemas administrativos e temos um país de terceiro mundo, abençoado pelos bancos internacionais e bonito nos cartões postais.

Mas o problema não é esse.

Acontece que as pessoas perderam a noção da vagabundice-arte! Com tantos feriados por dia, a magia se perdeu. Virou algo banal. Além disso, atualmente está acontecendo um tal de "resgate de valores morais das datas comemorativas", o que é simplesmente uma forma bonita de dizer “já que você vai passar o dia coçando a porra do saco, ao menos entenda o motivo que causou esse dia e faça de conta que você se importa com essa merda!”.


Eu sou contra esse negócio. Feriados não foram criados para fazer-nos lembrar de histórias gloriosas do passado. Eles foram feitos para que tenhamos o prazer de preenchermos a face com álcool “durante” a semana ou como mera desculpa para ir à praia mesmo que esteja chovendo. Portanto, enumerei algumas datas comemorativas cujos “significados históricos” filosofarei a vocês:

Carnaval – A Festa da Carne

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. Grandes merda, afinal, você só enche a cara, pratica o coito com qualquer ser que aparecer em sua frente, contanto que possua nas partes baixas algum tipo de orifício ou saliência, dependendo da preferência do “folião”. É uma mera desculpa para fazer merda atrás de merda.

Páscoa - A fuga dos hebreus do Egito

Você é judeu? Não? Então pare de comemorar a libertação de um povo que você só conhece por piadas. Páscoa na verdade significa procurar em hipermercados o melhor custo/benefício em ovos de chocolates e comprar aqueles que cuja função preço/tamanho não acabem com sua renda do bolsa família.

Tiradentes - O herói da Inconfidência Mineira

Herói o caralho! Esse safado não fez absolutamente nada pelo Brasil. Ele se juntava com uns malandros, falavam mal da Coroa Portuguesa e depois saiam pra tomar todas no bar do Seu Joaquim. Tomar cachaça com os amigos e falar mal do Poder Público? O próximo feriado será em minha homenagem então. Dia do Platão, pode ser?

Mas voltando. Tiradentes era o MAIS POBRE E FODIDO do seu grupo de arruaceiro, e tomaram-no como bode expiatório. Enforcaram-no em praça pública, como se fosse um grande evento social. Um espetáculo, dizem que teve até fogos de artifício e show de alguma banda EMO qualquer.

Achando que ele ainda não estava morto o bastante, os caras picotaram o defunto, jogaram sal na casa dele, mijaram em cima de seu cachorro e amarraram os pedacinhos de seu heróico cadáver num foguetinho de São João.

Saudemos o herói que não fez nada e morreu de forma mais humilhante que peidar na mesa do jantar na casa da namorada em noite de réveillon.

Dia do Trabalho

Olha só, essa é boa. No dia do Trabalho, o que fazemos? Não trabalhamos, claro. Ironia ou o quê? Isso é o equivalente a espancar alguém no dia do seu próprio aniversário, com a vantagem que ninguém vai preso por agressão corporal. A ironia não pára por aí. Feriados são comemorados por vagabundos, só que todos sabem que vagabundos NÃO TRABALHAM.

Como então comemorar esse dia?

Com essa fica provado que, além de vagabundo, o cara que inventou os feriados também tinha um puta senso de humor.

E pra piorar, 1º de Maio ainda é aniversário da bichinha assexuada do Sócrates.

Declaração da Independência

Seguindo o mesmo modelo dos feriados non-sense, decidiu-se criar um pra comemorar algo que nunca aconteceu nesse país.

Dia de Finados - Uma homenagem aos que se foram

Estavam faltando alguns espaços vagos no calendário, e eles precisavam ser preenchidos com mais feriados. Mas as idéias estavam acabando, e a partir daí a coisa começou a virar putaria mesmo. O resultado disso foi a criação de um feriado para aqueles que sequer o podem celebrar. Com essa o inventor do dia dos vagabundos provou que não era um comediante qualquer, ele também tinha muito humor negro.

Natal - O nascimento de Jesus

Nascimento de Jesus porra nenhuma. Nunca se chegou a um consenso sobre a data de nascimento do Cristo. Muita gente sequer acredita que ele nasceu, pra começo de conversa.

Além disso, a grande maioria de vocês não sabe NADA sobre a história do “Salvador”, e aqueles que sabem não dão a mínima de qualquer forma. O Natal significa ir pra casa da avó comer peru congelado, conhecer o namorado feio da prima gostosa, ver os seus priminhos que mais parecem ser filhos do capeta e dar “lembrancinhas” fuleiras e baratas para parentes que você nem gosta muito, e acabar não recebendo nada dos miseráveis - eles também não gostam de você, só que são mais espertos e sinceros com os próprios sentimentos.

Resumindo pessoas, PAREM de deturpar o verdadeiro sentido dos feriados com essas lorotas de que “são dias com significados válidos e de certa importância” e vão vadiar de verdade como esse Filósofo que vos fala.

(Filósofo Refletindo como vadiar)

Para aqueles que preferem não seguir os meus ensinamentos, favor sejam possuídos por um cágado manco dançando conga.

Grato, Platão.

Ps1: Hoje é um bom dia, portanto, visitem esse blog do caralho.

Ps2: Quinta feira a noite, os filósofos provavelmente se reunirão para preencher a face de álcool. Quem estiver interessado, favor entrar em contato. Local a escolher.

Ps3: Morram...

29 comentários:

Pretinha Moraes disse...

Não poderia concordar mais.
Beijos...

ah, pq o Aristoteles Chan está tão sumido?

Anônimo disse...

o pior é saber q antes de terminar o ano já começamos a contar quantos feriados teremos no próximo... vai dizer q não???

ISSO É UM ABSURDO!!! isso é para os desocupados mesmos!!!

mas cá entre nós: em 2010 teremos uns 11 feriados e a maioria: prolongado.

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! XD

huahuahuahua... e VIVA O BRASIL!!!

Unknown disse...

já comecei uma prévia do feriado ontem a noite...
hoje continuarei com a prévia num jogo de baralho... provavelmente poquer e amanhã sim será o dia de fazer uso de alcool, tabaco, jogatina e orgias com profisionais do entretenimento masculino...

e viva o feriado!

acho até que poderiam fazer um feriado pra comemorar o feriado...

Dia do feriado entendeu!?

hehehe

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc!
Seria bom prencher a face com álcool com vcs :)

Juliana Armenara

Anônimo disse...

PQP! quase me esqueço do níver do Socrates!!!

Cara, e ae? vai se acabar amanhã com os presentinhos 'mimosos' que o Platão vai te dar hein??? huahuahuahuahua...
O dia será todo seu, então: se acabe mmo com todos os 'brinquedinhos', com saúde, alegrias, mto alcool e com seus verdadeiros amigos pra te zoar nos próximos 365 dias, né não?

Vê se agora mais velho, mais maduro e... pós "vibrador max power": vc fique ainda mais experiente analmente falando, (hihihi).

NÃO BASTA SER FILÓSOFO, TEM QUE PARTICIPAR CARA!!! Cadê vc????
(se não conseguir sentar, após as farras digita de pé mmo ué!) rsrs...

PARABÉNS SOCRATES!!! e um beijinho nesse nariz provocante e de extrema sensualidade!

Táxi Pluvioso disse...

Um dia o telemóvel servirá para telefonar.

Táxi Pluvioso disse...

Faço uma encomenda disto. Parece que aí têm muito...

Equipe ToonSeries disse...

Ah mas que feriado é bom, isso é!!!
Não vejo a hora do próximo, em junho certo?? hahahhaa

Cadê a matéria da tattoo do Sócrates?? Ele já tá pensando em fazer outra hahaha

Abrass

Ricardo Braga
Equipe ToonSeries

Anônimo disse...

Seu filhos de uma grande puta, cadê???? não vão mas escrver na merda desse blog não?????

Bjosss ♥

Anônimo disse...

tô com o(a) parceiro(a) de anonimato! KD VCS?????????

entraram em greve??? falta de alcool??? morreram de cirrose??? OU por falta de exercício anal, a inspiração não vem de jeito nenhum??? huashuashuashuas...
VAMO! VAMO! VAMO!!!
q m... de filósofos são esses???

só pra recordar: 'ÚLTIMA' POSTAGEM: 28/04/09.. QUINZE DIAS!!! PQP! QUINZE DIAS SEM POSTAR????

tão de brincadeira neh?????


a galera tá sentindo falta! quanto tempo mais vcs ficarão menosprezando os leitores assíduos???

Pode mandar a gente ir a merda no texto... mas... escrevam alguma coisa PORRA!!!

Menina Nina disse...

Então... arrumaram um feriado aqui em pernambuco em Março! Carta Magna! Portanto, ainda não tivemos nenhum mês inteiro!

Táxi Pluvioso disse...

Baby Baby Baby. bfds

Marinão disse...

Cadê vocês????

Entraram em greve??? falta de alcool??? morreram de cirrose??? OU por falta de exercício anal, a inspiração não vem de jeito nenhum??? huashuashuashuas...
VAMO! VAMO! VAMO!!!
q m... de filósofos são esses???

Bjksss...!! ♥

Davi disse...

Soh n vale dizer que vcs pararam de beber ;]

Unknown disse...

pow.. aconteceu algo que o blog nao é atualizado?

esse é considerado por mim um dos blogs mais inteligentes.. nao parem com ele

Anônimo disse...

Cadê vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já se passaram 28 dias de nenhuma postagem...
Vão bora seu corno, comecem a escrever alguma coisa....
bjos ♥

Luan disse...

que isso, vamu escrever pessoal. Peguem a garrafa de sua melhor bebida, sentem em suas melhores cadeiras de ponta cabeça e escrevam algo pra nós

Anônimo disse...

Mais de um mes sem postar?

Viraram abstemis evangelicos missionarios

Zé das Couves

Jhennifer Cavassola disse...

PARABÉNS PRA VC!!
NESSA DATA QUERIDA!

Post fazendo aniversário afffff Cadê? Já sei, os filosofos mamutes estão com cirrose. Não?
Então é apenas uma gastrite! Também não?
Acabaram as bebidas em SP! Não?

Então que porra está acontecendo que venho aqui sempre e não tem postagem? Estou com saudades krai.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijosss filosofos do coração :)

Anônimo disse...

hahaha! Adorei a filosofada sobre o dia de finados! xD
Adicionei o banner de vcs para fazermos parceria, tudo bem?

beijos para os filósofos!

Pretinha Moraes disse...

kd vcs? beijos

Unknown disse...

o platão tava no voo do air france?!?

Unknown disse...

porra, manda um convite ai que eu faço uns posts retardados e sem graça pra esse blog esquecido

Táxi Pluvioso disse...

O ano começa logo mal, precisamente com um feriado, no 1º de Janeiro. Dá logo ideia do que vai suceder durante o ano.

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog, me diverti bastante...

Amigo, gostaria de fazer parceria em banner contigo. Se estiver interessado entre em contato comio através do blog ou e-mail, ok? Abraços!

Costela disse...

Acho que a galera não viu que o blog morreu. Hehehehehe
Estou tirando o seu banner da barra de parceiros. Caso o blog volte à ativa por favor me diga, e eu boto o banner de volta. Abraços.

Alice Aquino disse...

Selo pra vocês lá no blog
^^

Bárbara disse...

pelo nome parecia um blog bom, mas foi o pior post do pior blog que já li.

clichê. =/

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom